Candidatura à Presidência da República caricata.

Escrito por

Manuel João Vieira, um ilustre artista com uma multiplicidade invejável de ocupações profissionais durante a sua carreira, anuncia a sua candidatura (ou pelo menos a tentativa da mesma), à Presidência da República Portuguesa…

O vocalista, pintor, professor e dono do bar “Titanic sur mer”, que conta já com 63 anos, feitos este mês, faz atualmente a sua 5.ª tentativa de candidatura à Presidência da República, tendo feito tentativas para se candidatar a este posto político nos anos de 2001, 2006, 2011, 2016 e a atual para as eleições presidenciais de 2026.

Manuel João Vieira acaba por ser uma figura mediática, principalmente, por fazer parte da banda Ena Pá 2000, e posteriormente, ter fundado os “Irmãos Catita”, um projeto também musical. Caso não estejam familiarizados com o teor do somatório musical que exibe o artista alfacinha, o mesmo encontra-se, digamos assim, no quadro de rock bastante humorístico. Esta vertente humorística é uma constante em todas as candidaturas à Presidência do mesmo, como podemos ver abaixo, num excerto retirado de uma passagem televisiva de 2001, o primeiro ano de tentativa de candidatura deste ilustre e multifacetado senhor.

Mas sim, focando-nos na sua candidatura atual, caso consiga as assinaturas necessárias para oficializar a mesma e tivermos o nome de “Manuel João Vieira” nos boletins de voto no dia 18 de Janeiro de 2026, o mesmo propõe medidas arrojadas, afirmando também ser “mais Português que Portugal” e enaltecendo a sua dedicação à causa da Presidência dizendo que – “Só desiste se for eleito, e se for eleito não desiste”.

Declara que quer implementar medidas como a igualdade total de pigmentação, a proíbição de todas as doenças e o fim do SNS, e a construção de uma nova capital chamada “VIEIRAPOLIS” ou “VPOLIS”.

Se estas propostas vos parecem interessantes, ou têm curiosidade em aprender mais sobre esta fascinante candidatura à Presidência da República, podem aceder à página oficial da candidatura de Manuel João Vieira. O principal objetivo desta é reunir as assinaturas necessárias para legitimar a candidatura e onde poderão também, mais a fundo, aprofundar o vosso conhecimento acerca da visão e das medidas que o candidato Vieira tem para o nosso país e como planeia mudar o mesmo.

Imagem de Capa: Manuel João Vieira, 2025, num dos seus posts nas redes sociais criado por IA

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Pedro del-Negro

Editado por: Leonor Oliveira

Uma resposta a “Candidatura à Presidência da República caricata.”

  1. Texto genial!

    Gostar

Deixe um comentário