Alice no País das Maravilhas: “Uma experiência alucinante!”

Escrito por

No início do passado mês de setembro estreou, no Teatro da Trindade, a peça “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carroll, com encenação de Marco Medeiros, direção musical de Artur Guimarães e coreografia de JP Costa.

A peça estará em cena até dia 30 de novembro, com sessões de quarta a sábado, às 21:00h, e domingos às 16:30h. Os bilhetes variam entre os 10€ e os 20€.

Fonte da imagem: Teatro da Trindade

O Teatro da Trindade convida o público a submergir numa aventura “musical, frenética e alucinante que seduz o público a mergulhar no fantástico imaginário de Lewis Carroll”.

Tivemos a oportunidade de falar com o coreógrafo e membro do espetáculo, o ator, cantor, bailarino e professor JP Costa acerca da sua experiência em todo o processo. Deixando-nos entrar pela porta do backstage, afirmou: “Coreografar a Alice foi uma experiência incrível. A música criada pelo Artur Guimarães é sempre algo genial e poder criar a partir disso é espetacular. Durante o processo, o Marco Medeiros, encenador, ia me dando as indicações do que queria para cada número, mas eu tive toda a liberdade artística para criar e experimentar.”.

Celebrando quase um mês em cena, o artista confessa que a responsabilidade de tornar uma ideia em algo real e consistente é “sempre um desafio enorme”. No entanto, algo extremamente gratificante, sentindo “um orgulho gigante todos os dias (por) poder ver e fazer as (minhas) coreografias num palco como o do Teatro da Trindade.”.

Acompanhado pelos seus colegas, Alexandre Carvalho, Diogo Mesquita, FF, Mariana Lencastre, Rita Tristão da Silva, Romeu Vala, Ruben Madureira, Sissi Martins e Soraia Tavares, que dá vida à personagem principal, Alice, JP Costa convida todos e todas a irem conhecer a peça.

O público encontra-se maravilhado com o trabalho e produto final, publicando nas suas redes sociais frases como “Esqueci-me do mundo real, estive o tempo todo numa realidade paralela, na berma do meu assento!”.

Sabemos que é importantíssimo apoiar a cultura e artistas portugueses, e aqui temos uma excelente oportunidade de o fazer: música, dança, talento e um mundo de maravilhas à sua espera.
“Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carroll, com assinatura nacional, no Teatro da Trindade, até ao dia 30 de novembro.

Fonte da imagem de capa: Teatro da Trindade

Escrito por: Luísa Poço

Editado por: Margarida Simões

Deixe um comentário