Glamour e vulnerabilidade: o espetáculo de “The Life of a Showgirl”

Escrito por

Taylor Swift lançou “The Life of a Showgirl”, o seu décimo segundo álbum de estúdio, no passado dia 3 de Outubro. Mais um grande sucesso da cantora, batendo assim, o recorde mundial de disco mais vendido em formato vinil num só dia, ultrapassando a venda de 2,7 milhões de cópias nos Estados Unidos logo no dia do lançamento.

Taylor vai além do habitual e traz-nos uma sonoridade diferente, com influências disco dos anos 80, onde as faixas dançantes convivem com as mais reflexivas e introspetivas.

As músicas refletem o glamour, autoconhecimento e fama de uma Showgirl, mas também, a vulnerabilidade que advém da constante exposição dos holofotes. Afinal, nem todos são feitos para o mundo do espetáculo e quem nele singra tem de ser destemido e resiliente, adaptando-se aos constantes altos e baixos dessa vida. Além disso, as letras estão repletas de trocadilhos e duplos significados, incluindo pistas acerca da sua vida pessoal ou do seu relacionamento com Travis Kelce.

Fonte: Today Show

A artista tem vindo a disponibilizar no seu website diversas variantes do álbum – oito no total: “The Life of a Showgirl” (original); “The Shiny Bug”, “Baby That’s Show Business”, “The Tiny Bubbles” todos com 2 cores diferentes e “The Crown is Your King”. Mas não é tudo!

Fonte: Reddit

“The Release Party of a Showgirl” estreou no cinema exclusivamente nos dias 3, 4 e 5 de Outubro, juntando Swifties de todo o mundo. O filme oferece acesso exclusivo ao videoclipe do single “The Fate of Ophelia”, mas também mostra o making of do álbum, com os bastidores: ensaios, cenários, figurinos, coreografia – uma experiência imersiva e uma extensão da narrativa musical, é todo um novo mundo!

Para terminar, “The Life of a Showgirl” não é somente um álbum ou um filme, traduz-se num espetáculo, que por sua vez se traduz na criação de memórias através da visualização cinemática com outros fãs.

Taylor Swift reafirma (uma vez mais) a sua imponência no mundo da música, nomeadamente, por ser, a artista pop mais influente na atualidade.

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade da autora, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Fonte da imagem de capa: BBC

Escrito por: Jessica Sousa

Editado por: Rodrigo Caeiro

Deixe um comentário