Para começar o dia de hoje, é importante cantar-se uma canção (que não vai ser cantada por ninguém, apenas será interpretada mentalmente na cabecinha de cada um).

Aqui vai:
“Bom dia, bom dia,
bom dia a toda a gente!
Hoje é quarta-feira,
por isso há mais um chocolate com cabelo com cor!”
O que dizem? Próximo single d’ouro ou quê? Primeiro single português com mais streams no Spotify? Vamos combater Plutónio e Amália Rodrigues a uma só voz? Sim? Não? Gri-gri.
Há umas semanas para cá existia uma coisa chamada “Chocolate do Dubai”. Agora, parece haver uma prima dele que se sentiu invejosa da fama do primo, e decidiu investir na sua carreira a solo: Angel Hair Chocolat, que é como quem diz “han?”. Quer dizer, durante semanas metem na boca do povo português um chocolate verde – que nem se parece com bacalhau, nem com bifana -, com pelos húmidos, e de seu nome “Chocolate do Dubai”. Agora, vão repetir o feito mas com pelos cor-de-rosa?
Mais, o primo ainda tinha um nome inteligível, era um nome que incluía um destino estrangeiro, sim, mas por isso mesmo via-se que era viajado, que já fez Eramus. Além disso, em Portugal, já se reconhece o Dubai como se fosse ali em França ou na América. Não era um “Chocolate de Castelo Branco” ou um “Chocolate de Vila Nova de Santo Antão”, mas era um “Chocolate do Dubai” e o nome era decifrável. Agora, Angel Hair Chocolat? Duvido.
Porém, quando menos se esperava, o avô destes primos viu que eles estavam em ascensão exponencial. Então, decidiu dar a cara. Já sem cabelo, dada a idade, apareceu no “Festival do Chocolate Agualva e Mira Sintra”. Quando o público menos esperava, quando já todos se preparavam para ir embora, eis que ele aparece no meio do nevoeiro e diz “Esperem! Tenho algo a dizer”, e abre-se ao meio e pimba: Chocolate de Queijada de Sintra.
Se é bom, se é mau? Não sei. Sei que Portugal é muito inteligente. Obrigado, Portugals!
Este artigo é da pura responsabilidade do autor, não representado as possições do desacordo ou dos seus afiliados.
Escrito por: João Rui
Editado por: Marta Neves


Deixe um comentário