O Ano Novo traz consigo novos lançamentos e nós trazemos-te a lista de algumas das séries mais antecipadas do início do ano 2025, passando por diferentes géneros e diferentes plataformas de streaming.
1. Severance – temporada 2 (Apple TV+)

Severance retrata a vida de Mark Scout (Adam Scott), líder de uma equipa de trabalhadores dos escritórios Lumon, que, como ele, tiveram as suas memórias cirurgicamente divididas entre a sua vida profissional e a sua vida pessoal. Mark tem de balançar os desafios de gerir o seu departamento, incluindo a agitante contratação de uma nova funcionária, e a sua crescente inquietação quanto à conduta da empresa, enquanto lida com a sobreposição das suas vidas profissional e pessoal depois de um antigo colega o procurar fora do seu local de trabalho. A série teve a sua estreia na Apple TV+ a fevereiro de 2022, estando no mesmo ano nomeada para prémios como o Emmy do Primetime de Melhor Série Dramática, e nomeações a nível de atuação, nas quais se destaca o Emmy do Primetime de Melhor Ator Principal numa Série Dramática para Adam Scott. Por ser atualmente uma das séries mais bem-sucedidas da plataforma, e pelo cliffhanger do final da primeira temporada, a segunda temporada de Severance era uma das novidades mais aguardadas de 2025 e está, desde dia 17 de janeiro, disponível na Apple TV+.
2. The Day of the Jackal (SkyShowtime)

The Day of the Jackal é uma série inspirada no romance escrito por Frederick Forsyth (1971) e no filme de Fred Zinnemann (1973) do mesmo nome. Como é possível ler na plataforma da SkyShowtime, “trata-se de um thriller que segue o Chacal, um assassino altamente qualificado que se encarrega de golpes de alto nível em troca de grandes quantias de dinheiro. Nesta série, o Chacal encontra um opositor ao seu nível, um agente dos serviços secretos britânicos, que o segue por toda a Europa numa perseguição emocionante. O enredo original é vagamente inspirado numa tentativa real de assassinato do presidente Charles De Gaulle por um atirador altamente qualificado”. A série esteve recentemente nomeada para o Globo de Ouro de Melhor Série Televisiva de Drama, e o ator principal, Eddie Redmayne, esteve também nomeado para Melhor Ator na mesma categoria. The Day of the Jackal estreou-se na plataforma no dia 6 de dezembro de 2024 e o último episódio da temporada estreou dia 24 de janeiro.
3. Abbott Elementary – temporada 4 (Disney+)

Abbott Elementary é uma sitcom focada nas vidas de um grupo de professores e uma diretora de uma escola pública da Filadélfia. A série acompanha o desenrolar das suas relações interpessoais, e como estes se dedicam a ajudar os seus alunos apesar das constantes dificuldades, como a falta de staff ou o baixo financiamento. A série é apresentada em formato “mockumentary”, anteriormente adotado por séries como The Office e Modern Family, pelo que é uma aposta segura para fãs deste estilo. Ora, a sitcom tem sido muito aclamada, sendo consistentemente nomeada para diversos prémios desde a sua estreia, tendo recebido o Globo de Ouro de Melhor Série Televisiva de Comédia/Musical (2023), o Critics’ Choice Award para Melhor Série de Comédia (2023), e o Emmy de Melhor Roteiro numa Série de Comédia (2022). A nível de atuação, já garantiu a Quinta Brunson o Globo de Ouro de Melhor Atriz numa Série de Comédia/Musical (2023) e o Emmy do Primetime de Melhor Atriz Principal numa Série de Comédia (2023), enquanto Sheryl Lee Ralph recebeu o Emmy (2022) e o Critics’ Choice Award (2023) de Melhor Atriz Coadjuvante numa Série de Comédia, e Tyler James Williams recebeu o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante numa Série de Comédia/Musical (2023). Os últimos episódios da quarta temporada estão atualmente a ser exibidos na ABC, a estação original, pelo que a temporada deve chegar brevemente à Disney+ Portugal na sua totalidade. Esta temporada conta com um episódio especial de crossover com a série It’s Always Sunny in Philadelphia.
4. The Night Agent – temporada 2 (Netflix)

The Night Agent é uma série de ação e suspense, baseada no livro de Matthew Quirk (2019) com o mesmo nome, que retrata a história de Peter Sutherland, um agente de FBI de escalão baixo que trabalha na cave da Casa Branca e que se dedica a operar um telefone que nunca toca, até o dia em que recebe uma chamada que o leva, juntamente com uma especialista em cibersegurança, a explorar uma perigosa e iminente teia emaranhada de conspirações políticas. A série teve uma das melhores estreias da Netflix e mantém até hoje o seu sucesso, tendo sido renovada para a terceira temporada sem que a segunda tivesse estreado. A nova temporada estreou dia 23 de janeiro.
5. Harlem – temporada 3 (Prime Video)

Como é possível ler na plataforma, Harlem é “uma nova comédia que segue quatro amigas ambiciosas e cheias de estilo em Harlem, Nova Iorque”, que se conheceram quando frequentavam a Universidade de Nova Iorque e, aos 30 anos, continuam a partilhar as suas vidas. Trata-se de “uma professora que tenta ter tempo para a vida amorosa, uma ambiciosa empreendedora tecnológica sempre em encontros, uma cantora sem filtros e uma designer de moda muito romântica. Juntas avançam para a nova fase das suas carreiras, relações e sonhos na grande cidade”. Numa entrevista à revista Elle, Tracy Oliver, autora da série, disse que a terceira e última temporada é sobre “crescer e tomar decisões adultas difíceis enquanto fazemos o luto da versão fantasista das nossas vidas que nós queríamos quando éramos mais novas”. A nova temporada estreou dia 23 de janeiro na Prime Video.
6. Paradise (Disney+)

Paradise passa-se num bairro pacato habitado por alguns dos indivíduos mais proeminentes do mundo. A tranquilidade típica do bairro acaba quando o agente Collins, membro da equipa de segurança da Casa Branca, encontra o Presidente morto, levando ao início de uma investigação de alto interesse. O papel de agente Collins é interpretado por Sterling K. Brown, conhecido pela sua participação nas séries The People v. O. J. Simpson: American Crime Story e This is Us, pelas quais recebeu dois Emmys e um Globo de Ouro, e em filmes como American Fiction e Black Panther. A série estreia dia 28 de janeiro na Disney+.
7. Mo – temporada 2 (Netflix)

Mo conta a história de um refugiado palestiniano que, entre três idiomas e duas culturas, procura desesperadamente recompor a sua vida e manter a sua família junta em Houston, Texas, enquanto tenta garantir asilo, retratando as dificuldades associadas a temas como imigração e relações inter-religiosas. A segunda temporada vai representar o fim da procura de Mo por asilo, depois de ter ficado preso do outro lado da fronteira, e os problemas do regresso a casa. A segunda e última temporada de Mo chega à Netflix dia 30 de janeiro.
8. The White Lotus – temporada 3 (Max)

The White Lotus é uma “sátira social mordaz que segue as aventuras de vários funcionários e hóspedes numa estância de férias exclusiva ao longo de uma semana”, lê-se na plataforma Max. Trata-se de uma antologia, pelo que todas as temporadas há uma mudança de cenário e personagens: a primeira temporada passou-se no Hawaii, EUA, e contou com nomes como Connie Britton, Sydney Sweeney e Jennifer Coolidge, enquanto a segunda temporada se passou em Sicília, Itália, juntando-se ao elenco Aubrey Plaza, Theo James e Meghann Fahy, entre outros. A terceira temporada, onde poderemos ver caras como Aimee Lou Wood (de Sex Education) e Lalisa Manoban (na sua estreia enquanto atriz), passar-se-á em Ko Samui, Tailândia. A série tem sido bastante aclamada, acumulando já vários prémios, incluindo Emmys do Primetime para Melhor Mini-Série/Antologia, e Melhor Realização e Melhor Roteiro na mesma categoria (2022), bem como vários a nível de atuação, sendo Jennifer Coolidge, que participou nas duas temporadas, a mais premiada, com dois Emmys (2022/2023), dois Critics’ Choice Awards (2022/2023) e um Globo de Ouro (2023). A terceira temporada estreia dia 16 de fevereiro na Max e terá episódios semanais.
9. Zero Day (Netflix)

Zero Day é uma mini-série sobre o papel do adorado e respeitado ex-presidente dos Estados Unidos, George Mullen, que é chamado da reforma para liderar a Comissão “Dia Zero”, na procura pelos autores de um ataque cibernético devastador que provocou o caos e levou a milhares de fatalidades por todo o país. Mullen tem que lidar com os crescentes níveis de desinformação, o conflito de interesses entre figuras importantes do setor da tecnologia, membros de Wall Street e o governo americano, enquanto lida com os próprios segredos na procura pela verdade. Esta é a primeira série de Robert De Niro, e conta com um elenco de luxo, entre os quais, Jesse Plemons, Lizzy Caplan, Connie Britton e Angela Bassett. Estreia dia 20 de fevereiro na Netflix.
10. Daredevil: Born Again (Disney+)

Depois da série Daredevil (2015-2018) da Netflix e de participações no filme Spider-Man: No Way Home (2021) e na série She-Hulk (2022), a nova série Daredevil: Born Again será a grande estreia da personagem no Universo Cinematográfico Marvel. Daredevil, ou Matt Murdock, interpretado por Charlie Cox, é um advogado cego com sentidos apurados e capacidades extraordinárias, que durante anos combateu o crime nas ruas de Hell’s Kitchen, Nova Iorque, com as próprias mãos. A nova série trará de volta personagens conhecidas da vida de Matt da série da Netflix, nomeadamente, os seus parceiros no escritório de advogados e alguns dos seus antigos inimigos, como Frank Castle, “o Justiceiro”, e Wilson Fisk, “o Rei do Crime”, um dos criminosos mais bem-sucedidos de Nova Iorque. Segundo a sinopse, Matt encontra-se reformado da sua vida de anti-herói, dedicado a lutar pela justiça somente enquanto advogado, e Fisk é atualmente prefeito da cidade de Nova Iorque, mas ambos entram numa rota de colisão inevitável quando as suas identidades passadas começam a emergir. A série estreará dia 5 de março na Disney+ e terá 9 episódios semanais.
11. The Studio (Apple TV+)

The Studio é uma série de comédia que conta a história de Matt Remick, recentemente nomeado diretor dos problemáticos Estúdios Continental. Lê-se na sinopse “desesperado pela aprovação das celebridades, e juntamente com a sua equipa, ele tem de conciliar as exigências empresariais com as ambições criativas para manter o cinema vivo e relevante”. Enquanto alguém que dedicou toda a sua vida ao cinema, este é o trabalho de sonho de Matt, mas não vem sem as suas consequências. A personagem principal é interpretada pelo humorista Seth Rogen, um dos criadores da série, conhecido por filmes como 50/50 ou Neighbors, e mais recentemente nomeado para o Emmy do Primetime de Melhor Ator Coadjuvante numa Mini-Série por Pam & Tommy em 2022. O elenco da série tem imensas caras conhecidas como Catherine O’Hara (de Schitt’s Creek e do recente filme Beetlejuice Beetlejuice), Kathryn Hahn (Tiny Beautiful Things e Agatha All Along), Ike Barinholtz (The Mindy Project e Neighbors), e Bryan Cranston (Breaking Bad e Malcolm in the Middle) como ator convidado, contando ainda com algumas participações especiais como Zac Efron, Zoë Kravitz e Martin Scorsese. A série estreia dia 26 de março na Apple TV+, terá no dia de estreia um episódio duplo seguido de episódios semanais.
Escrito por: Margarida Almeida Oliveira
Editado por: Pedro Cruz


Deixe um comentário