Erros que Não Podes Cometer na Moda: Um Lembrete para a Época de Saldos

Escrito por

Se gostas de ir ao shopping e comprar novas peças, de certeza que já cometeste alguns erros dos quais te arrependeste. Mas, não te preocupes, tenho uma lista com os erros mais comuns, dos quais, com certeza, não te esquecerás na próxima ida ao shopping.

Com a época de saldos, é fácil deixarmo-nos levar pelas promoções irresistíveis e pelas montras recheadas de oportunidades. Porém, esta altura do ano pode transformar-se rapidamente num pesadelo para o nosso guarda-roupa e também para a nossa conta bancária se não tivermos atenção a alguns erros comuns. Para te ajudar nesta última corrida aos saldos, elaborei um guia com os principais erros a evitar.

Fazer compras por impulso: é tentador comprar algo no momento em que se vai às compras, apenas porque parece ser uma oportunidade única. Mas antes de comprar qualquer peça deves tentar perceber se realmente precisas daquela peça. Combina com o que já tens no teu guarda-roupa? Compras impulsivas acabam muitas vezes esquecidas no fundo de uma gaveta.

Ignorar a proporção do teu corpo: cada pessoa tem um tipo de corpo único, e é importante ter isso em mente ao escolher as roupas que vamos adquirir. Comprar algo que não valoriza a tua silhueta pode resultar numa peça pouco usada. Experimenta sempre antes de comprar e opta por cortes que te favoreçam.

Comprar roupas do tamanho errado: muitas vezes, durante os saldos, acabamos por levar uma peça que não é do nosso tamanho apenas porque estava barata. Infelizmente, roupas apertadas ou demasiado largas raramente ficam bem, mesmo com ajustes. Escolhe sempre o tamanho certo para te sentires confortável e confiante, e para não desperdiçares o teu dinheiro.

Não considerar a ocasião: antes de comprar, reflete sobre onde e quando usarás a peça. Um vestido de festa maravilhoso pode parecer irresistível, mas será prático se raramente frequentas eventos formais? Dá prioridade a roupas que se adequam ao teu dia-a-dia.

Exagerar nos acessórios: é claro que um outfit precisa sempre de alguns acessórios que o possam complementar, mas muitas peças juntas podem sobrecarregar a tua imagem e desviar a atenção do que realmente importa. Lembra-te, menos é mais.

Utilizar todas as tendências de uma vez: é fácil cair na tentação de querer experimentar todas as tendências da estação. No entanto, isso pode resultar num visual confuso e sobrecarregado. E pior ainda, pode não combinar com o teu estilo pessoal, por isso se não te sentires bem a usar determinada tendência, não uses, porque as pessoas vão perceber.

Falta de confiança: por fim, o maior erro na moda é não confiares nas tuas escolhas. Usa aquilo que te faz sentir bem e que reflete quem és. A confiança é, sem dúvida, o acessório mais bonito que podes usar, independentemente das tendências ou das promoções.

Este artigo é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Madalina Nartea

Editado por: Matilde Bruno

Deixe um comentário