Adeus minimalismo e olá maximalismo: as 5 tendências de moda de 2025

Escrito por

Em 2024 o estilo clean tomou conta da indústria da moda. Porém, ano novo tendências novas. O luxo discreto é agora substituído por uma estética maximalista, com um toque boémio.

Fonte: Vogue

1. mocha mousse

O Mocha Mousse foi elegido pela Pantone como cor de 2025. O mocha Mousse tem um tom subtil de elegância e glamour. O tom de castanho apresenta a versatilidade, sendo possível usá-lo num outfit monocromático ou juntamente com uma grande variedade de paletas de cor. Assim, o Mocha Mousse vai estar bastante presente na moda de 2025.

Fonte: PANTONE

2. Estética Boho

Inspirado nos anos 70, o estilo Boho volta às passarelas tendo como destaque as roupas volumosas. Nos desfiles de primavera/verão, as marcas Chloé e Isabel Marante exploraram o estilo trazendo o ar rústico e vintage da estética. Nas peças é possível ver fluidez, cor e textura juntas como um todo, dando movimento à peça.

Fonte: Desfile Primavera Verão Chloé 2025
Fonte: Desfile primavera verão Isabel Marant 2025

3. Casacos de pelo

Os casacos de Pelo são também uma boa aposta para a temporada de inverno de 2025. Para além do conforto que a peça traz nos dias mais frios, o casaco de pelo traz forma e um toque dramático ao look. Sendo uma ótima peça chave, o casaco permite brincar com textura, volume e cor.

Fonte: Desfile Outono/Inverno 2024/2025 Balenciaga

4. Cintura baixa

Algo que tem vindo a dominar o mundo da moda nos últimos anos são as peças de cintura baixa. 2025 não vai ser diferente, assim como nos anos 2000, a cintura baixa continua a estar presente nos desfiles de grandes marcas como a Chanel.

Fonte: Chanel

5. Carteiras XL

Para além de espaçosas, as carteiras grandes são um ótimo complemento para um outfit básico, dando-lhe um aspecto elegante, mas também descontraído. As semanas da moda fizeram-nos chegar propostas incríveis com destaque nas carteiras da Miu Miu e Coach.

Fonte: VOGUE
Fonte: VOGUE

Escrito por: Ana Lourenço

Editado por: Teresa Veiga

Deixe um comentário