Cinco músicas de Natal (um bocadinho) menos óbvias

Escrito por

Todos sabemos que o Natal celebra-se nos dias 24 e 25 de dezembro, mas a verdade é que desde novembro que se ouve músicas de Natal na rádio, nas lojas… em todo o lado praticamente. Quem ainda não se fartou da Mariah Carey e do seu “IT’S TIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIME” que atire a primeira pedra. Se não é o caso… bem, talvez este artigo não seja para ti.

“All I want for christmas is for Mariah Carey to shut up” (Fonte: Wildfoxtee Clothing)

Hoje em dia é moda usar o termo “alternativo” para tudo e nada, mas como não queremos enganar ninguém, fazemos questão de relebrar que esta é uma lista de músicas de Natal apenas um bocadinho menos óbvias, onde não constam Mariahs Careys, Whams! e coisas do género. Só que também não é AQUELA NOVIDADE UAU OH MEU DEUS!!!! Mas se for, ótimo!

Vamos à lista?

1- Twenty One Pilots- “Christmas Saves The Year

Lançada um ano depois da primeira e ultima vez (até agora) que Twenty One Pilots atuaram em Portugal, esta canção tem uma mensagem muito atual: mesmo depois de um ano complicado, marcado pelas guerras e outras situações extremamente delicadas, no Natal, podemos encontrar algum otimismo.

But everybody wants to make it home this year
Even if the world is crumblin’ down

2. U2- “Christmas (Baby, Please Come Home)”

Yeahhhh! Um bocadinho de rock para a ceia de Natal, porque não? Esta música é inspirada na versão original de Darlene Love (de 1962!). O vocalista, Bono, é católico e para ele o Natal é a concretização do amor. Mas esta música não é sobre isso…

The church bells in town
(Christmas) all ringing in song

3. Panic! At the Disco – “Hallelujah”

Não é exatamente uma música de Natal… mas com os sinos e isso, também combina com a época, certo Pelo menos Brendom Urie incluiu-a nas sua playlist natalícia… mal fosse, se é ele que a canta.

Then the time for being sad is over

4. Ed Sheeran- “Under the Tree”

A mais fresca da lista, com apenas quatro semaninhas de existência. Faz parte da banda sonora do filme “That Christmas”, já disponível na Netflix (este artigo não é uma recomendação de filmes, mas poderia ser).

My heart will be here, under the tree
Just letting you know

5. Queen – “Thank God It’s Christmas”

A playlist não seria a mesma sem esta canção, a mais bem conservada da lista. Nenhum de nós era nascido em 1984, quando originalmente foi lançada, mas… é como o vinho do Porto, quanto mais velho, melhor!

Oh my friends it’s been a long hard year
But now it’s christmas

Fim da lista! Bom Natal e bons sonhos (de Natal)!

Escrito por: Marta Ricardo

Editado por: José Pereira

Deixe um comentário