No último domingo (13), o desacordo esteve presente na apresentação do músico The White Buffalo no LAV – Lisboa ao Vivo, que veio a Portugal pela primeira vez (realmente), apresentar seu novo álbum “A Freight Train Through the Night”, trouxe também consigo, os recorrentes parceiros de tour, L.A. Edwards, para fazerem a abertura.
Quem são L.A Edwards?

L.A. Edwards é uma banda estadunidense que combina rock e elementos de música americana, formada pelos irmãos Edwards e seus colegas de banda. Conhecidos por suas letras introspectivas e melodias cativantes, eles trazem uma energia única aos seus shows ao vivo. Com um estilo que reflete tanto suas influências pessoais quanto a forte conexão familiar.
E The White Buffalo?

The White Buffalo é o nome artístico de Jake Smith, um cantor e compositor estadunidense. Ele é conhecido por sua mistura de folk, rock e country, com letras profundas e emotivas. The White Buffalo ganhou destaque por suas performances ao vivo e por músicas que muitas vezes exploram temas de amor, perda e a luta pessoal. Sua música também foi apresentada em séries de TV, como “Sons of Anarchy” e “Californication”.
Os Edwards
Apesar de começar apenas às 21h, já na abertura, uma hora antes, o espaço começou a lotar, o evento obviamente atraiu muitos roqueiros, incluindo bastante membros da Abutre’s MC, um dos maiores e mais famosos moto clubes do Brasil e do mundo.
A apresentação começou pontualmente às 21h, com os L.A Edwards abrindo com a “Don’t Know Better” e com Jerry Edwards já ligando um solo de bateria com a “Louisiana”. Ao todo a banda tocou 11 músicas que transitaram entre seus albúms. Confira a setlist abaixo:
- “Don’t Know Better”
- “Louisiana”
- “El Camino”
- “Now you Know”
- “HI RITE NOW!”
- “Comin’ Around”
- “Good Luck”
- “Already Gone”
- “Peace Be With You”
- “Let It Out”
- “Day I Die”

Com a saída deles, houve a intermissão para a troca e a remoção de equipamentos e instrumentos. Houve um momento interessante onde o próprio Christopher Hoffee veio fazer a checagem de som do baixo microfones e violões.
O Búfalo Branco
Jake Smith entrou no palco sozinho e abriu a sua apresentação com “Wish It Was True”, eventualmente Matt Lynott se junta na bateria e por fim, Christopher Hoffee no baixo, assim compondo o grupo.
O álbum, que reune regravações dos 20 anos de carreira dele, possui uma dinamicidade de emoções, e assim também foi o show, com momentos mais tranquilos e até introspectivos alternando com a agitação e ritmos mais acelerados, inclusive muitos solos por parte do Lynott e um diálogo impressionante com o baixo do Hoffe durante “The Pilot”.
No aparente fim, houve é claro, o bis: Todos já estavam decepcionado com a saída do palco dos três, no entanto, alguns momentos mais tarde, o vocalista volta novamente e performa “Come Join the Murder” sozinho, com o restante do trio retornando para a próxima música, e aparentemente, o “show continuou”.

Confira o setlist:
- “Wish It Was True”
- “Love Song #1”
- “Oh Darlin What Have I Done”
- “Set My Body Free”
- “Problem Solution”
- “Into The Sun”
- “This Year”
- “Joe and Jolene”
- “Come Join The Murder”
- “BB Guns and Dirt Bikes”
- “The Bowery”
- “Sycamore“
- “C’mon Come Up Come Out”
- “Stunt Driver”
- “I Got You”
- “Rocky”
- “The Whistler”
- “The Pilot”
Fato curioso #1: durante o show, tanto o Jake Smith como o Christopher Hoffee experimentaram Super Bock em palco e aparentemente aprovaram!
Fato curioso #2: Como o Búfalo explicou em palco, essa é a primeira vez em que os três se apresentam juntos em Portugal porque a primeira vez que era suposto, ele perdeu o vôo por estar bêbado e de ressaca!
Este artigo é de total responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.
Escrito por: Henrique Carvalho.
Editado por: Marta Neves.

Deixe um comentário