Globos de Ouro 2024: O melhor e o pior da Passadeira Vermelha

Escrito por

Neste último domingo, dia 29 de setembro, o Coliseu dos Recreios recebeu uma vez mais aquela que para muitos é considerada a Gala do Ano: a 28ª edição dos Globos de Ouro.

Numa noite repleta de brilho, glamour e cor, várias foram as figuras públicas que marcaram presença nesta cerimónia e desfilaram na passadeira vermelha, um dos momentos mais aguardados pelo público. Muitas foram as pessoas que pararam no local para assistir e comentar tudo ao vivo. Ao comando da Gala esteve, pela terceira vez, a jornalista Clara de Sousa que apostou num longo vestido preto repleto de brilhantes e mangas esvoaçantes, uma criação de Carlos Gil.

Fonte: NIT

Este ano, mais do que nunca, os looks pretos e brancos estiveram em alta e várias foram as personalidades que “jogaram pelo seguro” e decidiram dar voz à expressão “de preto nunca me comprometo”. Foi o caso da atriz e apresentadora Inês Aires Pereira, que se apresentou com um longo e esvoaçante vestido preto, arrancando muitos elogios por parte dos internautas e considerada uma das mais bem vestidas da noite. Vera Kolodzig, Débora Monteiro e Bárbara Branco foram alguns dos rostos que também optaram pela cor preta.

Fonte: OBSERVADOR

Já do lado dos brancos, o público destaca o primeiro look de Carolina Patrocínio. Vestida por Gonçalo Melo, o público considerou que, mais uma vez esta não desiludiu e que foi das mais elegantes da noite. A verdade é que Carolina Patrocínio já nos habituou a looks bastante sofisticados. Com o decorrer da gala, e quando subiu a palco, Carolina mudou de look e apresentou-se com um justo vestido vermelho e um vistoso colar. E se na passadeira vermelha levou o cabelo preso, na Gala decidiu levá-lo solto. O branco também foi a cor escolhida por personalidades como Sofia Arruda, Filipa Nascimento e Cláudia Borges.

Fonte: CARAS

Mas engane-se quem possa pensar que a passadeira vermelha apenas se pintou de preto e branco: muitos foram os looks coloridos que encheram a entrada do Coliseu dos Recreios. O vermelho foi a cor que mais se destacou: Júlia Pinheiro, Filipa Torrinha Nunes, Ana Garcia Martins e Isabela Valadeiro foram algumas das famosas que apostaram na mesma.

Fonte: CARAS e FAMASHOW

Se houve looks que passaram despercebidos e não mereceram muita atenção mediática, outros não foram indiferentes ao grande público, quer pela simplicidade, quer pela excentricidade, ou ainda pela enorme elegância e sofisticação.

Um dos focos da noite foi, sem dúvida, a cantora Ana Moura, que desfilou com uma criação de Nikita Vlassenko. Exibindo um vestido preto transparente que lhe deixou o peito completamente à mostra, Ana Moura tornou-se um dos mais falados e polémicos assuntos da noite, suscitando, por um lado, amores e aplausos à sua coragem e, por outro, ódios e má-lingua, sendo muitos os que a acusaram de falta de noção. A verdade é que no decorrer da cerimónia, a fadista subiu duas vezes a palco mas já não usou o tão balado vestido transparente. Mas uma coisa é certa: Ana Moura conseguiu ser um dos centros das atenções da noite, se não o centro das atenções.

Fonte: CARAS

Também Sara Matos dividiu opiniões ao aparecer com um look completamente extravagante e diferente do que se costuma ver numa passadeira vermelha. À semelhança de Ana Moura, a atriz optou pelas transparências e, para complementar, apresentou-se com um arrojado casaco verde e preto, numa criação de Marques Almeida, alvo dos mais variados comentários. Vários internautas criticam o look da atriz dizendo não se adequar a um evento tão sofisticado.

Estas foram duas escolhas totalmente irreverentes que deram que falar nas redes sociais.

Fonte: CARAS

Fonte: CARAS

Mas não ficamos por aqui. Também Diana Chaves não reuniu o consenso do público. Se houve quem amasse o look da atual apresentadora das manhãs da SIC e lhe elogiasse a elegância e a distinção, outras pessoas não o entenderam, achando-o até confuso e afirmando que não favorecia a apresentadora. Diana Chaves é alvo, mais uma vez, de comentários no sentido de que voltou a desiludir com a escolha feita. A apresentadora exibia um look transparente e uma elegante capa branca e surgiu acompanhada pelo colega das manhãs, João Baião, que exibia um elegante mas arriscado fato vermelho e preto, muito apreciado pelos fãs.

Fonte: ATELE

Outras caras bem conhecidas do público mereceram o maior dos elogios. Foi o caso de Carolina Loureiro, que se apresentou com um vestido cai-cai vermelho muito elegante, do estilista Luís de Carvalho, um dos mais procurados pelas nossas personalidades e optando por levar o cabelo solto e ondulado. O consenso foi geral: a atriz e jurada do programa “A Máscara” foi das melhores vestidas da noite.

Sofia Ribeiro foi outra das personalidades que mais se destacou pelo modelo escolhido. Espalhou elegância num longo e ondulante vestido de cetim azul-marinho, decote cai-cai assimétrico e um grande folho lateral, numa homenagem ao seu último projeto na ficção da SIC, a novela “Senhora do Mar”. Este também era um modelo do estilista Luís de Carvalho que tentou demonstrar no vestido a ondulação marítima. A atriz arrancou vários suspiros por parte do público. Sofia Ribeiro estava nomeada para o Globo de Melhor Atriz de Ficção e não podia ter ido melhor vestida, dizem os internautas.

Fonte: ACTIVA e CARAS

Dânia Neto, que não tinha estado presente no ano passado porque tinha acabado de ser mãe, deu tudo no look deste ano e foi das que reuniu mais amor do público. A aposta da atriz foi numa criação de Nuno Abrantes Atelier, um elegante e longo vestido verde-esmeralda com decote cai-cai, desenhado e pensado especialmente para a Dânia, segundo o estilista. A atriz foi das personalidades mais fotografadas na passadeira vermelha e mais uma vez acabou por ser um dos looks mais apreciados da noite, à semelhança dos anos anteriores.

Por fim, podemos destacar ainda o look de Cláudia Vieira, uma das presenças mais aguardadas na passadeira vermelha dos Globos de Ouro. Surpreendentemente, a apresentadora optou por um conjunto amarelo de calças e blazer deixando de lado o tradicional vestido. E parece que a aposta foi certeira: o look de Cláudia Vieira foi dos que mais conquistou o público. Aquilo que parecia ser uma escolha arriscada e diferente acabou por ser um sucesso e a apresentadora, vestida por Luís de Carvalho, desfilou elegância e glamour.

Mas os homens também não se saíram nada mal no que diz respeito a elegância. Se é certo que as mulheres deslumbraram com visuais marcantes, os homens também não ficaram atrás e arrojaram nos fatos escolhidos. Muitos foram aqueles que optaram pelo clássico mas também tivemos aqueles que arriscaram num look mais ousado. Cada vez mais os homens tentam pautar pela diferença e exibir looks mais irreverentes. Foi o caso de José Condessa, Duarte Nascimento, André Leitão e Manuel Luís Goucha, que acabou por arrecadar o globo de personalidade do ano de Entretenimento.

Fonte: FAMASHOW

Em suma, foi com pompa e circunstância que lhe são características, que a passadeira vermelha foi, mais uma vez, um dos momentos altos de 2024 no mundo televisivo. Muitos foram aqueles que nas redes sociais comentaram os looks das nossas figuras públicas. Como tendências deste ano tivemos as transparências, as plumas, as cores fortes mas também os clássicos pretos e brancos. Mais uma gala se passou mas será que as nossas celebridades já pensam naquilo que vão usar nesta noite em 2025?

Queres saber tudo sobre a Gala dos Globos de Ouro? Lê este artigo!

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Gabriel Garrido

Editado por: Marta Ricardo

Deixe um comentário