Neste Dia Internacional do Podcast, temos uma sugestão para ti! “A mulher da casa abandonada” é um podcast criminal criado pelo jornalista de investigação Chico Felitti, produzido pelo jornal Folha de São Paulo, no Brasil, e publicado em 2022.
O jornalismo de investigação é como um quebra-cabeças que vai sendo desvendado, peça a peça, e que proporciona ao público conteúdo verdadeiramente mindblowing. Se quiseres ouvir um podcast que te vai prender até ao último segundo, tens mesmo de ouvir “A mulher da casa abandonada”. Este podcast ficou internacionalmente conhecido pela história envolvente e intrigante que aborda, e por todas as descobertas que a equipa fez acerca da mesma.
A narrativa gira à volta de Margarida Bonetti, uma mulher que fazia a sua vida numa mansão abandonada no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Margarida chamava a atenção, principalmente pelas condições precárias em que vivia, mas também pela sua aparência excêntrica e pelas suas atitudes fora do comum. Ao longo dos episódios, o jornalista de investigação vai desvendando tudo aquilo que descobriu acerca desta mulher e das suas condições de vida. Ainda que a vivência desta mulher, numa casa abandonada, seja chocante, esta investigação de Chico Felitti vai muito além das condições em que Margarida vivia. Revela segredos do seu passado obscuro e da sua fuga da justiça, tornando-se impossível parar de ouvir quando as peças do crime se começam a juntar.
Junta-se, assim, a investigação à crítica social, suspense e racismo, criando-se esta grande obra de arte. O mais difícil, enquanto estiveres a ouvir, vai ser assimilar que a história é toda real.
Podes ouvir “A mulher da casa abandonada” clicando abaixo:
Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.
Escrito por: Cristina Barradas.
Editado por: Marta Ricardo.


Deixe um comentário