150 apresentações de pura magia- “A Bela Adormecida”, por La Féria

Escrito por

No passado dia 16 de janeiro, o Jornal desacordo teve a honra de atender à 150º apresentação de “A Bela Adormecida”, uma das mais recentes obras de Filipe La Féria. O musical é baseado no clássico de Charles Perrault, que estreou em outubro, no Teatro Politeama.

Fonte: Comunicação Politeama

Ver uma peça de Filipe La Féria, encenador e dramaturgo português – responsável pela revitalização do teatro ligeiro nacional – é sempre uma honra e uma experiência incomparável.
Apesar de português, relaciona o ritmo e “raça” dos seus espetáculos à sua origem espanhola. Foi La Féria que, na década de 80 e com muita contestação dos intelectuais e dos populares, apostou numa nova vertente teatral: os musicais. Dirige em 1989 a comédia musical What Happened to Madalena Iglésias e, face ao seu sucesso, prova a quem outrora duvidou que o povo português também sabe apreciar teatro ligeiro musicado.

Fonte: Notícias Magazine

“A Bela Adormecida” é um musical repleto de magia, que conta a história que todos conhecemos: a da princesa cujo destino foi traçado por uma fada do mal, mas salvo pelo amor de um príncipe.

Num palco repleto de talentoso atores, cantores, bailarinos, músicos e acrobatas, este é um musical que nos faz rir, e sentir. Com figurinos coloridos e imaginativos, e músicas que alegram qualquer público, independentemente da sua idade.

Fonte: Teresa Veiga

Mesmo conhecendo a história base desta peça encontrámo-nos surpreendidas com toda a magia que nos foi trazida, com personagens voadores, cómicos e ao mesmo tempo tão reais e próximos de nós. A interação dos atores com o público reforçou esta proximidade dos personagens com o espectador, fomentando empatia e colocando-nos a torcer pelo maravilhoso final feliz.

Fonte: Teresa Veiga

Nesta adaptação progressista, La Féria procura transmitir mensagens como a tolerância e o amor ao próximo, transportando as crianças da audiência para um mundo melhor e mais esperançoso. E, de facto, ao entrarmos na sala de espetáculos do Politeama, foi impossível não reparar nas centenas de crianças que mal conseguiam preencher toda a área das suas cadeiras, mas que enchiam a sala com o seu entusiasmo e risadas. Porque, “só o amor faz o mundo girar!”.

Fonte: Teresa Veiga

No final do espetáculo, foi descerrada a placa comemorativa das 150 apresentações, no salão nobre, junto de La Féria e de todo o elenco.

Fonte: Inês Fonseca

O espetáculo estará em cena até dia 30 de abril, sendo representado de 3ª a 6ª feira, às 11h e às 14h para os estabelecimentos de ensino e aos sábados, domingos e feriados às 11h e às 15h para toda a família. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui, ou através dos números 213 405 700 ou 964 409 036.

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade das autoras, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Inês Fonseca, Sofia Isidoro, Teresa Veiga.

Editado por: Marta Ricardo.

Deixe um comentário