6 séries para ver no mês mais assustador do ano

Escrito por

Outubro chegou e, embora o Halloween não seja o feriado mais comemorado em Portugal, não é à toa que este tipo de conteúdo faz tanto sucesso. Não há melhor época para fazer uma maratona do que esta. Para aqueles que estão cansados dos filmes de terror clássicos, aqui tens séries para adicionar à tua lista, que te deixarão a assistir na ponta da cadeira, ou melhor, da poltrona.

6. Night Stalker: Tortura e Terror

Para os fãs de true crime, esta minissérie documental explora a história de terror em vida real que Los Angeles viveu na década de 1980, quando um dos serial killers mais famosos aterrorizava a cidade. Batizado de ‘Night Stalker’ por atacar as suas vítimas durante a noite, o assassino era conhecido por não escolher vítimas de acordo com um padrão, como a maioria dos assassinos em série fazia, atacando simplesmente qualquer pessoa, o que pode ser ainda mais assustador.

A minissérie documental tem 4 episódios e podes assisti-la na Netflix
Fonte: Netflix

5. Don’t F**k With Cats

Outra minissérie documental da lista é “Don’t F**k with Cats”. Esta minissérie conta com apenas 3 episódios, repleta de plot twists, que os fazem valer pelo menos o dobro. Tudo começa com um vídeo publicado anonimamente de alguém a violentar gatinhos filhotes, o que foi o suficiente para mobilizar toda uma comunidade virtual a encontrar o suspeito, mas o que não sabiam é que este sujeito era capaz de muito pior.

Don’t f**k with cats” está disponível na Netflix
Fonte: Netflix

4. Ghost Files

Para os fãs do sobrenatural, a série de investigação paranormal ‘Ghost Files’ explora os lugares mais assombrados dos Estados Unidos. O diferencial desta série são os seus apresentadores, Ryan, que acredita e teme o sobrenatural, e Shane, um completo cético, o que torna esta série não apenas assustadora, mas também hilariante. Os apresentadores e a sua equipa já visitaram locais como a Prisão de Alcatraz, a Mansão Winchester, entre outros, investigando em busca de evidências para determinar se fantasmas e assombrações realmente existem. Se conseguiram provas? Apenas assistindo poderá tirar uma conclusão.

A série ‘Ghost Files’ já começou a lançar a sua segunda temporada e está disponível gratuitamente no YouTube, no canal ‘Watcher’.
Fonte: youtube.com/c/watcher

3. Dahmer – Monstro: A História de Jeffrey Dahmer

Produzida por Ryan Murphy, a série ‘Dahmer: Um Canibal Americano’ relata a história de um dos assassinos em série mais famosos e cruéis dos Estados Unidos. Esta série não é um documentário e é protagonizada por Evan Peters, que oferece uma atuação impecável no papel do assassino, o que lhe valeu um Prémio Emmy por este programa. A série explora o que levou o criminoso a cometer crimes tão cruéis, revelando detalhes sobre a sua vida, quando e por que começou a praticar tais atrocidades. No total, matou 17 rapazes, conseguindo escapar das suspeitas da polícia durante muito tempo. Um ponto diferencial é o facto de a série não se centrar no ponto de vista do personagem principal de todo, contando também a história de algumas das vítimas.

Dahmer – Monstro: A História de Jefferey Dahmer está disponível na Netflix e tem 10 episódios
Fonte: Netflix

2. Arquivo Oculto

Esta série é para aqueles que gostam de qualquer tipo de tema, desde que seja assustador. ‘Arquivo Oculto’ é apresentada pela drag queen brasileira Lorelay Fox, que se reúne com outros criadores de conteúdo do mesmo género para investigar, evidenciar ou explicar fenómenos misteriosos. Além disso, a série traz em cada episódio um especialista no assunto, seja um biólogo ou psiquiatra, para explicar o tema em questão de forma científica. A série já cobriu temas como o ET de Varginha, serial killers, profecias de Nostradamus e muito mais.

Podes assistir ‘Arquivo Oculto’ gratuitamente no YouTube; os episódios estão disponíveis no canal ‘Lorelay Fox’.
Fonte: youtube.com/c/lorelayfox

1. MINDHUNTER

Provavelmente uma das séries mais famosas e recomendadas pela comunidade de fãs de true crime, esta série baseia-se nos agentes federais americanos que criaram a nomenclatura e a classificação de criminosos como ‘Serial Killers’ e, para isso, tiveram que entrevistar os próprios. Ao mesmo tempo que mostra os detetives a enfrentar os seus problemas pessoais e a desenvolver seus estudos de mentes malignas, a série também conta a trajetória que os agentes do FBI enfrentaram para encontrar um serial killer no sul dos Estados Unidos que fez mais de 20 vítimas. Além de apresentar um dos serial killers mais famosos dos EUA, o BTK.

A série tem 2 temporadas e está disponível na Netflix
Fonte: Netflix

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Eric Vianna

Editado por: Joana Matos

Deixe um comentário