Para relembrar: melhores momentos da Renaissance World Tour

Escrito por

A maior turnê da cantora norte-americana Beyoncé acaba de terminar. O seu último concerto foi realizado em 1/10, em Kansas City, marcando o fim de um ciclo na sua carreira. Confira aqui alguns destaques e momentos icônicos da turnê.

O álbum “Renaissance” foi lançado em julho de 2022 e conquistou os fãs com seu estilo dance e hits repletos de referências ao público queer, acabando por lhe render 4 Grammys. Após o lançamento, a cantora deixou os fãs e o mundo inteiro aguardando por atualizações. Sem respostas por quase 9 meses, os fãs foram surpreendidos quando a cantora anunciou, em seu Instagram, a confirmação de que uma turnê de divulgação de seu mais novo álbum iria acontecer, de facto. A “Renaissance World Tour” é a primeira turnê solo de Beyoncé em 7 anos, tendo a última ocorrido em 2016. A turnê incluiu um total de 56 shows e paradas em países da Europa e América do Norte.

2. É merecido ressaltar a interação com o público que a cantora proporcionou, além de sempre proferir algum discurso de agradecimento e fazer comentários sobre o local onde está se apresentando. Durante a interpretação de uma das faixas, a cantora lançou um desafio à plateia: permanecer em completo silêncio por 8 segundos no meio de uma das músicas mais animadas, “ENERGY”.

O desafio rapidamente se espalhou pelas redes sociais, onde os fãs, a cada show, se mobilizavam para completá-lo com sucesso. Finalmente, o show em Washington DC conquistou o título de vencedor, conforme registado no site oficial da turnê.

3. No concerto da cantora na capital francesa, os fãs foram surpreendidos quando, ao Beyoncé cantar sua faixa “MY POWER”, Blue Ivy, sua primogénita, apareceu surpreendentemente e juntou-se à equipa de bailarinos, acompanhando-os nas coreografias.

4. O segundo concerto, que ocorreu em Amesterdão, também merece destaque. O espetáculo aconteceu no dia 19 de junho, dia que nos Estados Unidos é feriado nacional, celebrando a emancipação dos afro-americanos escravizados, e sendo normalmente visto como uma celebração da cultura afro-americana. Por isso, o show contou com uma novidade em relação aos figurinos, que foram escolhidos especificamente por serem todos desenhados por estilistas negros, como relatou a cantora em seu Instagram.


5. O show que contou com mais novidades foi, sem dúvida, o espetáculo que ocorreu no dia do aniversário de Beyoncé, a 4 de setembro, em Los Angeles. Além dos figurinos novos, como já vinha acontecendo nos shows pela América do Norte, a plateia naquele dia foi agraciada com a presença de inúmeras celebridades norte-americanas, como Justin Bieber e Hailey Bieber, Katy Perry, Adele, Lizzo, e a família Kardashian, entre muitos outros. Isto não ocorreu apenas na plateia, sendo que também houve participações especiais no palco durante as performances. A cantora Diana Ross apareceu de surpresa no palco para cantar “Parabéns para Você”, dedicado a Beyoncé. E não apenas Diana, mas também ao cantar a faixa “America has a problem”, música que Beyoncé relançou no início do ano com a participação de Kendrick Lamar, o próprio cantor de rap fez uma participação especial para cantar seu verso na música.

6. Por último, durante um dos shows mais recentes em Houston, a cantora Megan Thee Stallion, que também é natural da cidade, apresentou a música ‘Savage’, na qual Beyoncé fez uma participação no relançamento de 2020. No concerto, Megan cantou o seu verso na música, tornando o momento ainda mais especial para os fãs.

Em conclusão, a Renaissance World Tour foi considerada a maior turnê que Beyoncé já realizou em termos de bilheteira, arrecadando cerca de US$ 461 milhões, ultrapassando qualquer valor que a própria cantora já tenha conquistado anteriormente, segundo a Forbes.

Todas as fotos foram retiradas da fonte: beyonce.com/tour

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Eric Vianna

Editado por: Diana Gaspar

Deixe um comentário