O “Toque” de Rita Laranjeira

Rita Laranjeira lançou um novo single, “Toque”, uma colaboração criativa com Ivandro e FRANKIEONTHEGUITAR. A canção foi estreada no Festival Sol da Caparica e já está disponível em todas as plataformas digitais.

“Toque” faz parte do segundo EP da artista, que estreia ainda este mês. Rita Laranjeira confessou que o novo single a levou para fora da zona de conforto, “foi uma viagem superinteressante que quis fazer e aprender com o Iva (Ivandro)”.

A jovem de 18 anos tem tido um ano de sucesso, em junho lançou o primeiro EP, “Jump In” que incluí o sucesso “Clouds”. O desacordo esteve à conversa com Rita para saber mais sobre o novo single e o próximo EP.

Rita, parabéns pelo lançamento! Como te sentes agora que o single está disponível para todos os teus fãs, especialmente após a receção calorosa no Sol da Caparica?

“Obrigada! Estava ansiosa por pô-la cá fora, porque realmente tinha muita curiosidade em saber qual seria a resposta do público e até agora tem sido TOP.”

O single foi criado em colaboração com o Ivandro e o FRANKIONTHEGUITAR. Como foi a vossa dinâmica criativa durante o processo de criação do single? Foi uma mais-valia?

“Sem dúvida que foi uma mais-valia, aprendi muito com eles. Foi uma partilha de experiências e conhecimentos, o Iva deu-me muitas dicas e ajudou-me imenso com esta nova forma de interpretação diferente da dos singles anteriores, tornando a música muito especial.”

Podes partilhar um pouco sobre a inspiração por trás do “Toque”?

“O “Toque” surgiu de uma junção de experiências de ambos e de um cenário criado para ser relatable para o máximo de pessoas possíveis.”

Para aqueles que ainda não ouviram a música, como a descreverias e apresentarias?

“É uma música calma, sóbria, com foco na letra. É um mood diferente de tudo o que já lancei.”

O videoclip transmite uma sensação de calma e tranquilidade. Há algum fun fact sobre a gravação do videoclip que possas partilhar? Qual era a mensagem que pretendias transmitir com este vídeo?

“A ideia foi criar um visual simples, sóbrio, suave e angelical para tentar transmitir a vibe da música. Para representar este fim de verão, já mais fresquinho, construímos uma imagem minha agasalhada, mas de cabelo molhado para representar fim do verão.

Um fun fact (dos vários) é que na gravação praticamente levantei voo com a ventania da serra (de Sintra), mas continuei a gravar como se nada fosse (tentando manter a postura).”

Este single antecede o lançamento do teu novo EP, que estreará este mês. O que podemos esperar deste novo projeto? Existe alguma música em particular que estejas ansiosa para partilhar com o teu público?

“Podem esperar uma onda menos mexida, e mais sentimental. Há sim, uma música que estou ansiosa para partilhar e que apresentei no Sol (da Caparica).”

Para acompanhar o trabalho da Rita, podes segui-la no instagram: @ritalaranjeiraoficial

Escrito por: Diana Rebelo Trigueiro

Editado por: Pedro Cruz

Deixe um comentário