Na companhia das Lookalike

Escrito por

As irmãs “Lookalike” vão atuar no “Rock in Rio Lisboa”, no Super Bock Digital Stage no dia 19 de junho. As gémeas de 24 anos, Carlota e Sofia, estão dispostas a dar tudo e mostrar o que valem.

Fonte: Rock In Rio Lisboa

A música desde sempre esteve nos seus corações, afirmam que desde os 3 anos que gostam de cantar. A primeira de muitas músicas foi a “tartaruga”, disseram as gémeas com um grande sorriso. Todos os anos escreviam músicas para a escola, e em casa sempre tiveram o apoio do pai que acompanhou o entusiasmo de ambas pela música. Esta sempre esteve presente e sempre foi uma fonte de diversão. Aos 17 anos decidiram começar a sua carreira musical. “Já éramos mais maduras, mais independentes”- afirmou Sofia com muito orgulho.

A música é a sua paixão, contudo as gémeas continuaram os seus estudos. Carlota estudou Marketing e negócios e Sofia estudou administração pública, agora está mais focada em direito.

Fonte: Magg Sapo

A dupla nem sempre está em sintonia, são pessoas diferentes com personalidades e características muito diferentes, por isso, às vezes discordam, mas essa é a sua força, o facto de não serem iguais, faz com que se complementem uma à outra. Existe uma dinâmica muito rica, que realmente proporciona um ambiente de trabalho bom, que por sua vez, tem como resultado o seu excelente trabalho.

As gémeas confessaram ainda que a pandemia foi uma fraqueza na sua carreira, 2019 foi o ano que lançaram imensos singles, mas em 2020, sentiram que tinham voltado ao inicio. Contudo, estas prevaleceram fortes e continuaram a compor música. Valorizam muito o facto do seu trabalho ser reconhecido, mesmo nessa fase mais frágil. Ficaram muito contentes por saber que existem pessoas que continuaram a acompanhar o seu percurso e que daqui a poucos dias vão estar no palco pelo qual ansiavam.

Foi neste período de insegurança e dúvidas que nasceu o seu single mais recente “Incerteza”. As cantoras e compositoras colocaram todos os sentimentos e emoções que sentiram naquela fase na música. Confirmam ainda que esta tem “muito significado e história, é mágica”- afirmou Sofia muito confiante e orgulhosa. As gémeas acreditam que a música deve ser autêntica, e que é onde um artista deve transmitir o que sente, sem falsidades, para além de permitir que outras pessoas se identifiquem com o que foi escrito, com o que está ser ouvido.

Fonte: Diário de Coimbra

Para além da música, as irmãs têm outros prazeres, gostam de ir à praia, dar passeios pelo campo, apanhar flores e frutas. A Carlota afirma ainda que a Sofia lê mais, mas que ambas gostaram muito do livro “Verão Quente”. A Sofia confessa que também gosta muito do filme “O Impossível”. Também gostam de estar em casa a tocar piano, tal como foi referido anteriormente, a música está sempre com elas.

Escrito por: Bianca Carvalho

Editado por: Renato Soares

Deixe um comentário