George Young, músico e produtor australiano, nascido a 6 de novembro de 1946, em Glasgow, na Escócia, morreu ontem, dia 22 de outubro.
Iniciando a sua carreira em Sidney, após a emigração da família para a Austrália em 1963, aos 70 anos de idade, George Young deixa a sua marca e contribuição no mundo da música e, sobretudo, do rock, ao ter integrado a banda australiana dos anos 60, The Easybeats e, mais recentemente, ao ser produtor de uma das maiores e mais bem sucedidas bandas de rock, AC/DC, da qual fazem parte os seus dois irmãos mais novos, Malcolm e Angus.
Hoje é recordado pelos primeiros discos que produziu para o grupo, entre eles High Voltage, T.N.T., Dirty Deeds Done Dirt Cheap, Let There Be Rock e Powerage e pelos sucessos internacionais Friday on My Mind e Love is in the air.
A banda AC/DC expressou, nas redes sociais, o agradecimento para com o seu “irmão e mentor”, dizendo que “sem a sua ajuda os AC/DC nunca teriam existido. Enquanto músico, compositor, produtor, conselheiro e muito, muito mais, não se poderia pedir um homem mais dedicado e profissional. Como irmão, não podia ser melhor. Por tudo o que fez e nos deu ao longo da sua vida, iremos sempre recordá-lo com gratidão e guardar a sua memória nos nossos corações”.

Escrito por: Inês Mestre
Editado por: Ricardo Marquês


Deixe um comentário