Na segunda jornada do Grupo A, a Seleção Nacional Sub-19 conseguiu o apuramento para as meias-finais do Europeu da categoria, ao bater a República Checa por 2-1, num jogo realizado em Tbilisi (Geórgia).
A partida começou melhor para o lado português, com o extremo Mesaque Dju a “abrir as hostilidades” aos 35 minutos, após assistência do médio Domingos Quina. No entanto, a República Checa respondeu quase de imediato, com o golo da igualdade a surgir por intermédio de Martin Graciar (40′), levando o encontro empatado para o intervalo.
Na segunda metade, Portugal foi claramente superior ao adversário, superioridade essa que se expressou no golo do ponta-de-lança Rui Pedro (74′), que concretizou uma grande jogada do recém-entrado, Rafael Leão.
Destaque, ainda, para o golo anulado à formação checa na reta final do encontro (90′), marcado na sequência de um livre indireto, batido de forma direta à baliza portuguesa, tendo sido, portanto, invalidado pelo árbitro.
Com esta vitória, Portugal soma seis pontos em duas jornadas, tendo, desde já garantido o primeiro lugar do Grupo A. Na terceira e última jornada da fase de grupos, a Seleção das Quinas defronta a Suécia, num encontro agendado para sábado, às 17h.

Escrito por: Jorge Neves
Editado por: Adriana Pedro


Deixe um comentário