O grupo A do Europeu de sub-21 ficou fechado hoje com o Inglaterra x Polónia e o Eslováquia x Suécia. Ambos os jogos terminam 3-0, para a Inglaterra e Eslováquia. Com estes resultados a seleção inglesa apura-se em primeiro lugar e a Eslováquia fica à espera que os grupos B e C sejam concluídos para determinar o melhor segundo lugar da competição que também irá apurar-se.
Inglaterra x Polónia
Onze inicial da Inglaterra: Pickford, Holgate, Calum Chambers, Alfie Mawson, Ben Chillwell, Chalobah, Lewis Baker, James Ward-Prowse, John Swift, Redmond e Demarai Gray.
Onze inicial da Polónia: Jakub Wrąbel, Jaroszynski, Jaroslaw Jach, Bednarek, Kedziora, Murawski, Linetty, Frankowski, Kownacki, Moneta, Piatek.

Jogo muito confortável para a Inglaterra que desde cedo mostrou superioridade, apontando o primeiro tento do jogo logo aos seis minutos por intermédio de Demarai Gray, estrela em ascensão do Leicester City. Apesar do jogo bastante superior da seleção inglesa foram precisos mais 63 minutos para o segundo golo, marcado por Jacob Murphy (Norwich City) assistido por Gray. Até ao final do jogo, a Inglaterra limitou-se a controlar o ritmo de jogo circulando a bola de flanco em flanco. No entanto, ainda houve tempo suficiente para a expulsão, por acumulação de amarelos, do central polaco Bednarek, ao conceder um pénalti, convertido com sucesso por Lewis Baker(Vitesse).
Eslováquia x Suécia
Onze inicial da Eslováquia: Chovan, Satka, Branislav Ninaj, Milan Skriniar, Mazan, Lobotka, Rusnak, Matus Bero, Martin Chrien, Mihalík e Zrelak.
Onze inicial da Suécia: Cajtoft, Binaku, Brorsson, Jacob Larsson, Wahlqvist, Fransson, Kristoffer Olsson, Hallberg, Kerim Mrabti, Cibicki e Strandberg

O segundo jogo teve tanto de surpreendente como de monótono. Surpreendente porque acabou por ser eliminada da competição a seleção sueca, seleção campeã em título e monótono porque não foi um jogo muito espetacular nem com muitas ocasiões de perigo, apesar do resultado ter terminado num expressivo 3-0 para a Eslováquia. O primeiro golo do jogo foi apontando aos 5 minutos por Martin Chrien, jogador do Viktoria Plzen, o segundo aos 22 por Mihalík (Cracovia Krakow) e o tento final convertido por Satka (Dunajská Streda) aos 73. Jogo de domínio total da seleção eslovaca que confirmou que se esperaria muito mais da seleção sueca do que a sua prestação neste euro.
Escrito por: Bruno André
Editado por: André Blayer


Deixe um comentário