
A 2ª jornada do Grupo B do Europeu Sub-21 opôs a Sérvia à Macedónia e Portugal à Espanha, no antecipado duelo ibérico.
No primeiro jogo, a favorita Sérvia não se conseguiu superiorizar aos macedónios, apesar de ter sido a primeira seleção a marcar através de Gacinovic (24′). A Macedónia reverteu o resultado com golos de Bardhi (64′, de grande penalidade) e de Gjorgjev (83′). O golo que ditou o empate final foi marcado já aos 90 minutos por intermédio do avançado do Partizan, Uros Djurdjevic. Este resultado complica as contas à Sérvia, que tem de ganhar à Espanha na última jornada para conseguir disputar a passagem às meias-finais da competição.
No duelo mais antecipado do grupo, a Espanha venceu a seleção portuguesa por 3-1, com golos de Saúl, Sandro Ramirez e Iñaki Williams. O tento português foi marcado por Bruma, num impressionante remate a meia altura, com o seu pior pé, de fora da área.
As esperanças lusas residem agora, maioritariamente, em conseguir o estatuto de melhor segundo classificado da competição para se apurarem para a meia-final, sendo que é fulcral vencer a última partida frente à Macedónia.
Escrito por: Pedro Chula
Editado por: Adriana Pedro


Deixe um comentário