
Alexandre Farto, mais conhecido no mundo artístico como Vhils, foi convidado pela Câmara Municipal de Cascais para participar na criação de um Museu de Arte Urbana a inaugurar este ano.
Vhils, conhecido mundialmente pelos rostos de grandes dimensões que esculpe em paredes ao ar livre e considerado o expoente máximo da arte urbana nacional, vai ter expostas cerca de 300 obras da sua coleção privada.
A notícia foi divulgada em primeira mão pelo vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz, esta quinta-feira, durante a cerimónia de apresentação das principais iniciativas da autarquia para este ano, não adiantando, todavia, informações sobre a localização e a data de abertura.
A par das obras de Vhils, o Museu de Arte Urbana de Cascais contará com outras peças de vários autores e de épocas distintas, adquiridas pela autarquia liderada pelo presidente Carlos Carreiras.
O objetivo primordial do Museu será fazer uma recolha e um levantamento de obras que existem no país, de norte a sul, assegurando a sua valorização.


Deixe um comentário